Uma repórter curiosa que vive em Portugal e adora mostrar o que é único e diferente.

sua-ma-influencer-em-portugal
sua-ma-influencer-em-portugal

Sua má influencer solta nas ruas

A brincadeira com a “má influencer” é justamente pra mostrar que a influência boa é aquela que vem do coração, ou seja, está em nós, não nos outros.

Cada escolha é única e extremamente pessoal.

Portanto, sua humilde e má influenciadora espera que aqui você se divirta e se inspire para fazer as escolhas que sejam boas pra você.

Quando eu procuro dicas para viagem, encontro sempre os mesmos passeios, as mesmas sugestões de lugares e até os mesmos comentários.

Pois aqui eu vou mostrar programas diferentes e curiosidades que vão te surpreender. 

A gente faz escolhas o tempo todo, e quanto mais amplo for o nosso cardápio, maior a chance de fazermos o que alegra o nosso coração. Um sorriso largo e espontâneo é sinal de que escolhemos um bom caminho. 

Palavras da sua má influencer.

sua-ma-influencer-em-portugal
sua-ma-influencer-em-portugal

Tatiana Nascimento, a sua má influencer

Quando escutamos as pessoas nas ruas, descobrimos que, apesar de sermos todos muito parecidos, somos diferentes nas sutilezas, e são essas pequenas diferenças que determinam nossas escolhas e mostram quem de fato somos. 

Passei quase trinta anos da minha vida reportando lugares e histórias pelo Brasil.

Vi de tudo um pouco, ainda mais numa cidade como o Rio de Janeiro que abriga o caos e o paraíso.

Em 2021 eu me inscrevi numa pós-graduação em Lisboa, onde vivo atualmente com meu filho adolescente. 

Novos desafios e novos aprendizados.

Foi uma experiência maravilhosa a de voltar a ser aluna depois de quase três décadas de reportagens jornalísticas. A vida é movimento e o tempo passa rápido demais pra que a gente deixe de fazer o que tem vontade. Sair de nossa zona de conforto exige coragem e traz novos estímulos. Exatamente o que eu busquei.

Meu primeiro emprego como repórter foi na RBS TV de Blumenau, Santa Catarina, afiliada da Rede Globo.

Depois fui contratada como apresentadora na RBS TV Pelotas, minha cidade natal. Em 1994 fui chamada pra trabalhar em outra afiliada, a EPTV Ribeirão, no interior de São Paulo, onde fiquei por mais de cinco anos.

Em 2000 fui para a Globo Rio.

sua-ma-influencer-em-portugal
sua-ma-influencer-em-portugal

Tatiana Nascimento, a repórter e apresentadora

Fiz reportagens para o Jornal Nacional, Jornal Hoje, Jornal da Globo e Bom Dia Brasil. Gravei programas especiais para o Globo Repórter e para o Fantástico, programa dominical da Globo, onde também fui locutora.

Nesses 21 anos também apresentei vários telejornais da emissora: RJTV, Bom Dia Rio, Brasil TV e Via Brasil na GloboNews.

Em 2021, mudei para Lisboa onde cursei a pós-graduação em Storytelling, na Escola Superior de Comunicação Social. Aprendi a escrever roteiros para Séries, Documentários e Filmes. 

Ocupação Complexo Alemão – Como repórter eu tive a honra de fazer parte da equipe premiada com o Emmy Internacional, na categoria Notícia, pela cobertura da ocupação policial do Complexo do Alemão no Rio, em 2010.

Eu estava ao vivo no Globocop de onde registramos a fuga de centenas de traficantes armados da Vila Cruzeiro para o Morro do Alemão.

Nunca fiquei tanto tempo dentro de um helicóptero narrando ao vivo acontecimentos imprevisíveis. Decolamos às seis da manhã para o Bom dia Rio, e meu voo só terminou por volta das cinco da tarde depois de duas paradas para abastecer!

Série Dr. Bumbum – Fiquei muito feliz em poder alertar as pessoas sobre os perigos que corremos quando buscamos procedimentos estéticos sem segurança na escolha dos profissionais e dos produtos usados.

A série de reportagens “Dr. Bumbum” produzida para o Jornal Nacional e o Fantástico ajudou a denunciar práticas estéticas ilegais que levaram pacientes à morte ou deixaram graves sequelas.

Alter do Chão | Globo Repórter – Um programa lindo que destacou a importância desse lugar no Pará para a preservação do planeta.

Mostramos a riqueza natural presente na Amazônia e as lindas praias de rio de águas cristalinas que formam o chamado Caribe da Amazônia.

Um lugar que anualmente é transformado pela força das águas.

Rock in Rio – Impossível não destacar esse festival entre as inúmeras coberturas culturais no Rio de Janeiro.

Carnaval na Sapucaí – O carnaval e as transmissões ao vivo na Marquês de Sapucaí são uma emoção única. Ver as escolas de samba, sentir o ritmo pulsante das baterias e a vibração na avenida é uma experiência inesquecível.

Foram 20 carnavais, e sempre me diverti muito. Não há tristeza ou desânimo que resista à alegria durante os desfiles no Sambódromo do Rio.

Apresentações – Tive a honra de apresentar os telejornais locais da Globo Rio, como o RJTV.